quarta-feira, maio 19, 2010

Matéria de Delicadeza


"Fale com delicadeza hoje; quando o amanhã chegar, você já estará habituado".
Anne

Estaria mentindo se ti disse-se que não sou abalada quando as pessoas me tratam com uma desfrutável delicadeza, gosto de ser tratada com amor, como se fosse talvez uma bonequinha de porcelana, me encanto e me cativo com coisas simples da vida, acho tão lindo quando alguem pronuncia uma palavra diferente (sim, isso é verdade pode perguntar para os meus colegas de sala de aula, vivo falando a frase '' ah que lindo !!'') ainda não descobri bem ao certo do que realmente sou feita, mas de uma coisa tenho certeza a delicadeza é minha companheira em todas as horas do dia.
É tão desfrutável conhecer pessoas delicadas, encantadoras, charmosas, pessoas que como eu admiram a existência humana, com essas pessoas eu tenho uma conversa tão diferente, digamos que uma conversa culta, uma conversa eufórica e peculiar ao mesmo instante.

"Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."
Clarice Lispector


Amo observar o dia-a-dia, ou seja tudo ao meu redor, gosto de ver um casal de namorados se tratarem com um amor tão abundante e delicado, tão fiel e amoroso tão cheio de divindade, gosto do jeito que o namorado protege a namorada, da mesma forma ao observar uma mãe amamentando o seu filho me encho de luz e me perco nas entrelinhas da vida... sabe eu realmente gosto de observar cada detalhe do meu dia, como por exemplo em uma tarde dessas de outono/inverno estava sentada lendo meu livro e exatamente na pagina em que me encontrava do livro, li a seguinte frase: '' Quem não inventa sua história não re-escreve seus textos'' AUGUSTO CURY, vocês não tem ideia de quanto esta frase me impactou, tudo oque havia lido me fazia buscar dentro de mim algo para mudar... sempre fui delicada com as pessoas, mas as vezes esquecia as vezes pela qual fui indelicada com algumas devidas pessoas, e quando comecei a pensar e refletir na palavra delicadeza me veio lembranças e vontade de voltar atras daquelas pessoas que talvez por algum motivo eu tenha tratado sem nenhuma delicadeza que a vida me ensina-rá, e ainda tem ensinado Claro !
Enfim não perca a chance de praticar a divina delicadeza no seu dia de hoje.

''A delicadeza é a flor da humanidade.''
Joseph Joubert


Ornella Eleutério Olliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário